Notícias > Paulo Skaf inaugura escola do SESI em Sorocaba na prxima tera-feira (05/10) Paulo Skaf inaugura escola do SESI em Sorocaba na prxima tera-feira (05/10)
01/10/2021
Na ocasio, presidente da Fiesp e do Sesi-SP assinar convnios do Programa Atleta do Futuro em Sorocaba e Boituva, onde visitar escola do Sesi


Na prxima tera-feira (05), o presidente Paulo Skaf estar nas cidades de Sorocaba e Boituva. A agenda na regio comear s 11h, com inaugurao da escola do Sesi em Sorocaba, (Rua Jos Miguel, 419 Jardim Paulistano), que recebeu investimentos de mais de R$ 16 milhes.

A nova escola do Sesi, de 2 andares, abriga 20 salas de aulas equipadas com projetores e ar-condicionado e com um Espao Maker com drone e notebooks para aprimorar o aprendizado. A unidade atende 1.778 alunos, distribudos entre ensino fundamental e mdio.

Esses modernos ambientes pedaggicos foram projetados para oferecer educao de qualidade a todos os alunos do 6 Ensino Fundamental ao 3 ano do Ensino mdio, sendo que os estudantes do 6ano permanecem na escola em tempo integral, o que permite que realizem vivncias de esporte, arte, cultura e tecnologia, alm das refeies dirias compostas de caf da manh, almoo e lanche da tarde.

Programa Atleta do Futuro - PAF

Durante o evento, Skaf assinar o convnio de formao esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF), que beneficiar 2.820 alunos com as prticas de futebol, atletismo e voleibol, nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Tatu, Salto de Pirapora e Riversul.

Sobre o programa - O programa Atleta do Futuro promove formao e cultura esportiva de forma gratuita para crianas e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de So Paulo so mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Alm de introduzir a prtica esportiva aos participantes, os alunos recebem orientao em temas transversais como sade, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como tica, superao, autoestima e socializao, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Boituva

s 14h30, a agenda ser em Boituva. Skaf visitar a unidade Sesi de Boituva que foi projetada para oferecer educao de qualidade a todos os 744 alunos dos ensinos fundamental I e II e ensino mdio. A escola conta com19 salas de aulas, 2 laboratrios de informtica, laboratrio de cincia e tecnologia, 1 sala multidisciplinar,1 sala de arte cincias, 1 laboratrio de cincias fsicas, 1 laboratrio de qumica e biologia, 1 sala de msica, 1 sala de treinamento, refeitrio e biblioteca escolar.

Na escola, o presidente do Sesi-SP assinar tambm o convnio do PAF que beneficiar 500 alunos de Boituva nas modalidades: ciclismo, futebol, tnis, tnis de mesa, voleibol, basquetebol, natao, futsal, atletismo, handebol, ginstica artstica, capoeira, jud, ginstica rtmica, futebol e xadrez.

Assessoria de imprensa CIESP Sorocaba
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br