Notícias > Campanha Novembro Azul alerta sobre cuidados com a sade do homem Campanha Novembro Azul alerta sobre cuidados com a sade do homem
23/11/2021
Nesta sexta-feira (26/11), CIESP Sorocaba promove palestra on-line gratuita sobre o tema


Visando alertar sobre como fazer escolhas conscientes sobre o estilo de vida e os cuidados com o corpo e com a mente para garantir uma vida mais longa e saudvel, a Regional Sorocaba do Centro das Indstrias do Estado de So Paulo (CIESP) ir promover na prxima sexta-feira (26/11), s 9h, a palestra gratuita on-line Cuidar da sade tambm coisa de homem, ministrada pelo especialista em Qualidade de Vida e educador fsico Jos Ricardo Tffoli.

De acordo com o Instituto Nacional de Cncer (INCA), uma alimentao balanceada com frutas, verduras, legumes, gros e cereais integrais, aliada uma ingesto menor de gordura, diminuem o risco de cncer. Da mesma forma, fazer uma atividade fsica ao menos 30 minutos por dia, manter o peso adequado, reduzir o consumo de lcool e no fumar, so algumas das recomendaes que ajudam a prevenir essa e outras doenas.

No Brasil, entre 2020 e 2022, so estimados mais de 65 mil casos de cncer de prstata por ano, segundo o INCA. Este o segundo tipo de tumor mais frequente entre os homens, atrs apenas do cncer de pele no-melanoma. Apesar da alta incidncia, o cncer de prstata apresenta 90% de chances de cura quando o diagnstico feito precocemente. No entanto, devido pandemia de Covid-19, muitos homens deixaram de fazer os exames preventivos, aumentando o risco da doena.

Para participar do encontro gratuito e aberto ao pblico em geral, basta se inscrever no site do CIESP Sorocaba: http://ciespsorocaba.com.br/. Outras informaes pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900.

Servio:
O que: Palestra Cuidar da sade tambm coisa de homem.
Quando: Dia 26 de novembro (sexta-feira).
Horrio: 9h.
Inscries: http://ciespsorocaba.com.br/.
Informaes: (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.
Palestra on-line por meio da plataforma Zoom.
Evento gratuito e aberto ao pblico. Vagas limitadas

Informaes para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br