Notícias > Regional Sorocaba do CIESP registra maior nmero de contrataes do Estado em novembro Regional Sorocaba do CIESP registra maior nmero de contrataes do Estado em novembro
14/01/2022
Regio foi a que mais contratou na indstria de transformao com a criao de 440 vagas de trabalho


Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Regional Sorocaba do Centro das Indstrias do Estado de So Paulo (CIESP) foi a que registrou maior saldo no ms de novembro de 2021 na indstria de transformao entre todas as regionais do Estado, com a criao de 440 empregos com carteira assinada. Esse nmero representa um crescimento de 0,38% em relao ao ms anterior.

No acumulado do ano, a Regional Sorocaba tambm se destaca ficando em segundo lugar, com a criao de 9.849 vagas, enquanto a capital paulista est em primeiro com um saldo de 14.954 vagas na indstria de transformao.

Ainda segundo o Caged, o CIESP Sorocaba apresenta um estoque estimado de 116.558 postos de trabalho, representando a quarta posio no estado. A capital paulista a que registra o maior estoque de emprego (321.427), seguida das cidades de Campinas (165.907) e de Jundia (126.558).

Segundo o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, esse resultado de destaque da regio de Sorocaba fruto de um extenso trabalho de desenvolvimento que vem sendo feito pelo CIESP, em parceria com diversas entidades e o poder pblico.

Esse o reflexo de um esforo concentrado que estamos fazendo para colocar a regio de Sorocaba em posio de destaque no cenrio nacional. Um exemplo disso a instalao no Parque Tecnolgico do primeiro CET (Centro de Excelncia em Tecnologia) 4.0 do Pas, permitindo a vinda de tecnologias de ponta para nossa regio, como a internet 5G, robtica, IoT (internet das coisas), entre outras inovaes que proporcionam a comunicao entre as mquinas. Essas aes so extremamente importantes para tornar nossas indstrias mais competitivas e tambm para atrair novos investimentos para nossa cidade, aumentando a arrecadao de impostos e gerando mais empregos, ressalta Syllos.

O diretor do CIESP Sorocaba lembra ainda que aes como o Megamutiro Emprega Sorocaba organizado pela Prefeitura de Sorocaba, com o apoio do CIESP e de outras entidades locais, tambm colaboraram para o bom resultado do Caged. Essa iniciativa bastante importante pois conecta pessoas que se encaixam no perfil das vagas ofertadas pelas empresas, alm de oferecer capacitao por meio de cursos disponibilizados pelas entidades parceiras. Em 2021, essa ao beneficiou milhares de pessoas e ir continuar beneficiando neste ano, pois trata-se de um projeto de muito sucesso que contar mais uma vez com a parceria do CIESP, destaca Syllos observando ainda que Sorocaba segue recebendo novos investimentos e que vrias indstrias esto em vias de se instalar na cidade.

Sobre o CIESP

O Centro das Indstrias do Estado de So Paulo (CIESP) uma entidade civil sem fins lucrativos que rene indstrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma slida estrutura a servio dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indstria regional. Tornou-se um agente de articulao poltica, contribuindo para a atrao de novos investimentos para a regio, alm de prestar servios, fomentar a gerao de negcios e desenvolver estudos e pesquisas.

A rea de atuao da Regional Sorocaba envolve 48 municpios e est dividida em cinco sub-regionais: Apia, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatu. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informaes pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Informaes para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br