Notícias > Em encontro da Fiesp e Ciesp, Tebet promete reforma tributria em seis meses Em encontro da Fiesp e Ciesp, Tebet promete reforma tributria em seis meses
01/08/2022
A senadora tambm defendeu que o Brasil invista em sua malha ferroviria para alavancar a indstria


A presidencivel Simone Tebet participou hoje (1), da srie de encontros que a Fiesp e o Ciesp esto promovendo com os candidatos Presidncia da Repblica e ao Governo do Estado de So Paulo. Ciro Gomes e Luiz Felipe Dvila (Novo) foram os primeiros presidenciveis ouvidos pelos empresrios e diretores das duas entidades.

A candidata respondeu a uma lista nica de perguntas elaborada para todos os candidatos e que aborda, dentre outras coisas, questes relacionadas Reforma Tributria, educao, infraestrutura e habitao no pas.

Simone destacou, por exemplo, ser completamente favorvel a retomada dos projetos de ferrovias para o pas. De acordo com ela hoje existem 40 projetos para ferrovias no pas, sendo que 23 podem ser considerados como fil mignon. A candidata lembrou que estimativas do conta de que h US$ 40 trilhes em fundos privados no mundo aguardando oportunidades de investimentos e frisou que 1% deste volume j significaria US$ 1 trilho em investimentos para o pas. Esses investimentos s no acontecem hoje porque no temos estabilidade macroeconmica, no temos segurana jurdica e no temos economia verde. Imagine esse dinheiro ao lado da iniciativa privada, rasgando o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste, disse Tebet.

Ela afirma que o investimento em ferrovias poderia gerar at 2,5 milhes de empregos diretos em um prazo estimado de 10 anos, alm de aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) do pas.

Sobre a Reforma Tributria, a candidata lembrou que h mais de 30 anos o pas aguarda pela aprovao de um projeto que contemple a mudana e que as iniciativas no estariam saindo do papel por causa da quantidade de detalhes exigidos. Segundo ela, o projeto que j foi discutido na CCJ (Comisso de Constituio e Justia) do Senado e em audincias pblicas, embora no seja ideal, muito boa. De acordo com ela, a desigualdade que a reforma geraria entre os estados poder ser sanada com um Fundo Nacional de Compensao para estados que teriam perdas com a mudana.

A candidata tambm incentivou os empresrios do ramo da indstria a fazerem um lobby dentro do Congresso Nacional, o que em sua viso um direito pelo bem do Brasil.

Ns temos condies de aprovar a reforma tributria nos prximos seis meses. Isso no discurso de candidato porque uma questo simples. Se no aprovar a reforma nos seis primeiros meses do mandato, a gente no aprova mais. E no vamos nos preocupar com os detalhes, por favor. Os detalhes a gente resolve depois. O inimigo do bom o timo. A reforma tributria est muito boa e foi feita pelos melhores especialistas do Brasil. Se no aprovarmos, no vamos aprovar nunca mais e o Brasil vai sucumbir, disse a senadora.

Informaes para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br