Notícias > Diretor do Ciesp Sorocaba patrono em formatura da Fatec Sorocaba Diretor do Ciesp Sorocaba patrono em formatura da Fatec Sorocaba
19/03/2024


A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba - Jos Crespo Gonzales promoveu na ltima sexta-feira, 15/03, a colao de grau das turmas de tecnlogos em Logstica, Polmeros, Processos Metalrgicos, Eletrnica Automotiva, Gesto Empresarial, Manufatura Avanada, Gesto da Qualidade, entre outras especialidades.

Foram formados mais de 200 tecnlogos que seguem para o mercado de trabalho. A cerimnia ocorreu no salo do Lar Escola Monteiro Lobato e foi marcada pela presena prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga e do diretor titular do Ciesp Sorocaba (Centro das Indstrias do Estado de So Paulo), Erly Domingues de Syllos, patrono das turmas. Tambm esteve presente no evento o 1 vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Mario Tanigawa.

Para o diretor do Ciesp, o evento marca uma nova etapa na vida dos jovens. Vocs formandos j so vencedores. Este o comeo de uma jornada cheia de oportunidades e desafios. Conhecimento algo que no roubam de vocs. Problemas sempre existiro, mas vocs tm a capacidade de super-los. O mercado est necessitando de profissionais altamente qualificados e com certeza vocs vo se destacar, disse Syllos.

J o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, destacou o desenvolvimento econmico de Sorocaba. Nossa cidade vem apresentando excelentes ndices econmicos e aps a internacionalizao do nosso o aeroporto, a Fatec poder ter mais um curso, que ser de Manuteno de Aeronaves. Para Sorocaba um orgulho contar com a Fatec, que uma das faculdades mais renomadas do Pas, ressaltou o prefeito.

Para o representante do Centro Paula Souza, Rafael Alves, participar da formatura de mais de 200 tecnlogos foi motivo de grande emoo. A Fatec Sorocaba a primeira Fatec do Centro Paula Souza. Para ns um orgulho ter uma faculdade como a Fatec Sorocaba, principalmente pela qualidade tcnico-cientfica dos alunos que hoje esto colando grau, disse.

O professor doutor Jos Lzaro Ferraz, que fez um pronunciamento em nome de todos os paraninfos, destacou a trajetria do diretor titular do Ciesp Sorocaba. O patrono dessas turmas, o empresrio e diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, muito nos representa porque um tecnlogo formado pela Fatec e que um exemplo para cada um de ns pela sua liderana e empreendedorismo, disse.

O diretor da Fatec Sorocaba, professor doutor Adilson Rocha, fez o encerramento da cerimnia e destacou o trabalho da equipe. Este ano a Fatec Sorocaba far 104 anos e j atingiu a marca de quase 12 mil tecnlogos formados. Tenho muita alegria de estar presente nessa instituio e frente de um grande time de profissionais de altssima qualidade. Agradeo a toda minha equipe porque ningum faz nada sozinho, concluiu.

Sobre o Ciesp

O Centro das Indstrias do Estado de So Paulo (CIESP) uma entidade civil sem fins lucrativos que rene indstrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 8 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma slida estrutura a servio dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que completou 73 anos no ano passado, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indstria regional. Tornou-se um agente de articulao poltica, contribuindo para a atrao de novos investimentos para a regio, alm de prestar servios, fomentar a gerao de negcios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas reas jurdico-consultiva e tcnica, econmica, de comrcio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentvel (meio ambiente), rodadas e eventos de negcios, alm de diversos convnios, realizando tambm a emisso de Certificado de Origem e Certificao Digital.

Outras informaes, acesse: www.ciespsorocaba.com.br.

Assessoria de imprensa do CIESP Sorocaba:
Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva: Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
carla@vpocomunicacao.com.br