Notícias > Em parceria com o Ministrio do Trabalho e Emprego, Ciesp Sorocaba promove reunio para debater acidentes de trabalho Em parceria com o Ministrio do Trabalho e Emprego, Ciesp Sorocaba promove reunio para debater acidentes de trabalho
05/04/2024

Na manh da ltima quinta-feira, 4/4, a regional Sorocaba do Ciesp (Centro das Indstrias do Estado de So Paulo) promoveu, em sua sede, uma reunio para debater aes de preveno de acidentes de trabalho nas indstrias, no comrcio e na construo civil.

O encontro contou com a participao do superintendente do Ministrio do Trabalho e Emprego no Estado de So Paulo, Marcus Alves de Mello e do chefe regional do Setor de Inspeo do Trabalho (Seint), Jos Urubatan Vieira.

Tambm participaram representantes de diversas entidades, como o gerente de segurana ocupacional do Seconci-SP, Jos Bassili e a gerente da regional Sorocaba do Seconci-SP, Ester Gonalves; a coordenadora do SindusCon Sorocaba, Viviane Firmino Vieira; o gerente do CREA/SP, Rafael Arruda Janeiro; o diretor do Sesi Sorocaba, Jlio Csar Martins; o diretor do Senai Sorocaba, Fabio Rocha; o presidente da Fundao Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues, entre outras autoridades.

Alm das entidades, o evento contou ainda com a presena de lideranas sindicais: o presidente do SMetal, Leandro Soares; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construo Civil de Sorocaba, Vitorino Gabriel e o representante do Sindicato dos Comercirios de Sorocaba e Regio, Joo Batista Navarrete.

No encontro, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, destacou que a reunio teve o objetivo de criar uma fora tarefa, unindo esforos de diferentes setores, para conscientizar todos os envolvidos, tanto do lado patronal quanto dos trabalhadores.

Somente nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 800 acidentes de trabalho na regio de Sorocaba, sendo seis deles fatais. No ano passado, foram reportados mais de 20 mil acidentes e 55 mortes.

As entidades formaram um grupo de trabalho que ir se reunir periodicamente para estimular as aes preventivas e de conscientizao, principalmente levando-se em conta a campanha Abril Verde em que se destaca o Dia Mundial em Memria s Vtimas de Acidentes e Doenas Relacionadas ao Trabalho, celebrado em 28 de abril.

Informaes para a Imprensa
Press Office Comunicao Integrada
Carla Acquaviva Diretora Executiva
carla@vpocomunicacao.com.br| (15) 99760.4004